INVERSÃO  (2009)



Com Alexandre Barillari, Edu Silva, Franciso Carvalho, Giselle Itié, Marisol Ribeiro, Rodrigo Brassoloto, Rubens Caribe,Tadeu di Pietro, Wander Wildner
Direção de Edu Felistoque
Roteiro: Edu Felistoque, Mauricio Fernandes
Fotografia: Caco Souza
Montagem: Conrado Pera, Georqe Queiróz, Dirk Boll
Música: Túlio Dek, Diogo Poças, Aldo Paranga e Samuel
Produtor Executivo: Adone Fragano
Diretor de Produção: Zeca Paixão
Câmera: Emerson Bueno
Som Direto: Jorge Vaz
Edição de Som: Mauricio Espósito e Francisco Gaspar
Mixagem: Luis Adelmo
Direção de Arte: Renata Rugai
Animação: Sylvan Barré, Gabriel Felistoque
Produtora: Olympus Filmes
Duração: 90 min.



Longa, misto de aventura policial e drama psicológico, onde uma coisa que parece ser, não é. Questiona os atuais valores da sociedade brasileira e instiga a reflexão sobre algumas questões sociais como a administração do poder. O personagem de Alexandre Barillari (Marcão) é um tira perturbado, um ex-policial que se envolve em um sequëstro. A história começa em doze de maio de 2006, o “onze de setembro brasileiro”. Cidades brasileiras foram atacadas por uma organização criminosa. Paralelo a isso, outra violência acontecia, agora por uma classe acima de qualquer suspeita, a classe média. Uma delegada recém formada tenta resolver o desaparecimento de um empresário. Mergulhada em um mundo liderado por homens, a jovem delicada agora vai ter que aprender a conviver com o mundo do crime e a inversão de valores. De narrativa realista, INVERSÃO faz uma cruel radiografia das várias facetas  que o crime assume no Brasil em geral e em São Paulo em particular. Felistoque diz que o roteiro é baseado numa amálgama de histórias que realmente aconteceram, ou, numa análise mais sarcástica, “o filme é baseado em fatos que serão reais”.  O filme foi premiado com Menção Honrosa pela Trilha Sonora na Mostra Competitiva do 3º. BRAFFT – Brazilian Film Festival of Toronto. Praticamente ao mesmo tempo, o filme foi ainda selecionado para a Mostra Novos Rumos da Première Brasil do Festival do Rio 2009, que aconteceu de 24 de setembro a 8 de outubro. Foi exibido em São Paulo, na 33º Mostra Internacional de Cinema, e tem previsão de estréia no circuito nacional em março de 2010, pela Califórnia Filmes.

1

 




ENTRE AMORES   (2013)


Produção: B.O.X.X. Filmes

Co-produção: Teleimage
Roteiro e direção: Bruno Saglia
Produção: Paulo Medeiros de Lima
Elenco: Alexandre Barillari, Daniela Escobar, Thaís Campos, Norma Blum, Jane Kelly Saglia, Guilherme Boury, Ana Rosa, Mauricio Gonçalves, Aline Santangelo, Janine Salles, Clarice Alves, Josie Pessoa, Fernanda Honorato, entre outros.



Gravado em Búzios, o média-metragem “Entre Amores” conta diversas histórias e experiências pessoais que se cruzam, geram conflitos e conduzem os personagens a situações inesperadas. O filme nos leva a refletir sobre quem verdadeiramente enxergamos quando olhamos no espelho. Andrea e Guilherme, um jovem casal portador da Síndrome de Down encontra um menino vivendo nas ruas e resolvem levá-lo para casa, sem imaginarem as consequências que teriam com a constante marcação de Claudia (Daniela Escobar) , uma assistente social que é totalmente contra a decisão. Vítor (Alexandre Barillari) é um juiz da Vara da Infância e  Juventude, que julgará o desejo do casal de adotar o menino de rua. Histórias pessoais se cruzam num cotidiano comum e complexo. O filme se propõe ser mais que entretenimento. Para o cineasta Bruno Saglia, seu objetivo maior é levar conhecimento à sociedade que um portador de Síndrome de Down pode e tem capacidade de se socializar e formar uma família. O filme, mostra também, através de uma atriz com paralisia cerebral e que se comunica com os dedos dos pés, que a pessoa com deficiência pode levar uma vida normal, trabalhando e namorando.
  1











 

 

www.alexandrebarillari.com.br por Luciana Basile

   2002-2015 ©.